Comissão Local de Acompanhamento do Programa de Gestão na Faculdade de Engenharia Química
Publicado: 14/10/2022 - 15:08
Última modificação: 25/10/2024 - 15:11
O Programa de Gestão (PDG) é uma ferramenta de gestão que consiste em uma forma diferente de organização e monitoramento do trabalho em que há:
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a substituição do controle de frequência dos agentes públicos (o famoso “bater ponto”) por uma gestão de pessoas baseada em resultados; e
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uma inovação nos arranjos de trabalho, tanto em relação aos locais (presencial, teletrabalho e híbrido), quanto aos horários de execução (síncrono e assíncrono).
Regulamentado nacionalmente pela Instrução Normativa nº 65 (IN 65), de 30 de julho de 2020 e pelo Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022; e institucionalmente pela Resolução CONDIR nº 36, de 5 de março de 2024, O PDG envolve o desenvolvimento de atividades em que os resultados do trabalho dos participantes possam ser efetivamente mensurados, com o estabelecimento de metas e avaliação das entregas (resultados).
No âmbito da Faculdade de Engenharia Química, a Comissão Local de Acompanhamento do Programa de Gestão (CLAPDGFEQUI) foi instituída pela Portaria de Pessoal UFU nº 3756, de 18 de julho de 2024, com a seguinte composição:
Membros titulares:
Membros suplentes:
Dentre as atribuições da CLAPDGFEQUI destacam-se:
- auxiliar a diretoria na elaboração da proposta de adesão da FEQUI ao PDG;
- dar suporte aos participantes, chefias e diretoria na operacionalização do PDG;
- acompanhar a execução do PDG na FEQUI.
Observação: a implementação do PDG na FEQUI encontra-se em um estágio inicial. A CLAPDGFEQUI está conduzindo um estudo de viabilidade técnica para subsidiar a elaboração da proposta de adesão da unidade ao PDG.