Comissão

Comissão Local de Acompanhamento do Programa de Gestão na Faculdade de Engenharia Química

CLAPDGFEQUI
por Diego
Publicado: 14/10/2022 - 15:08
Última modificação: 25/10/2024 - 15:11

 

Programa de Gestão (PDG) é uma ferramenta de gestão que consiste em uma forma diferente de organização e monitoramento do trabalho em que há:

  • a substituição do controle de frequência dos agentes públicos (o famoso “bater ponto”) por uma gestão de pessoas baseada em resultados; e

  • uma inovação nos arranjos de trabalho, tanto em relação aos locais (presencial, teletrabalho e híbrido), quanto aos horários de execução (síncrono e assíncrono).

Regulamentado nacionalmente pela Instrução Normativa nº 65 (IN 65), de 30 de julho de 2020 e pelo Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022; e institucionalmente pela Resolução CONDIR nº 36, de 5 de março de 2024, O PDG envolve o desenvolvimento de atividades em que os resultados do trabalho dos participantes possam ser efetivamente mensurados, com o estabelecimento de metas e avaliação das entregas (resultados).

No âmbito da Faculdade de Engenharia Química, a Comissão Local de Acompanhamento do Programa de Gestão (CLAPDGFEQUI) foi instituída pela Portaria de Pessoal UFU nº 3756, de 18 de julho de 2024, com a seguinte composição:

          Membros titulares:

         - Samira Nêmeses Silva;

        Membros suplentes:

         - Danylo de Oliveira Silva;
         - Thamiris Lacerda Silva.

 

Dentre as atribuições da CLAPDGFEQUI destacam-se:

  • auxiliar a diretoria na elaboração da proposta de adesão da FEQUI ao PDG;
  • dar suporte aos participantes, chefias e diretoria na operacionalização do PDG;
  • acompanhar a execução do PDG na FEQUI.

 

Observação: a implementação do PDG na FEQUI encontra-se em um estágio inicial. A CLAPDGFEQUI está conduzindo um estudo de viabilidade técnica para subsidiar a elaboração da proposta de adesão da unidade ao PDG.

Horário de atendimento: 
De segunda à sexta-feira, de 7 às 12 h e de 13h30 às 16h30.